Fita Vermelha

Coco Chanel

Posted on: setembro 15, 2010


Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em 19 de agosto de 1883, em uma pequena cidade da França. Após sair de um colégio interno, aos 20 anos, Chanel passou a trabalhar como cantora e dançarina, e assim conheceu Etienne Balsan, um rico comerciante com quem passou a viver e a apelidou de Coco (devido a uma música que cantava com sua irmã). Desde sempre Coco teve um estilo diferente, enquanto a maioria, ou todas as mulheres andavam de vestidos, plumas e chapéus exageradamente enfeitados, ela pegava as roupas de Etienne, cortava-as ajustando a seu corpo e modelava segundo seu gosto. Muitos achavam isso estranho, mas Chanel jamais se sentiu afetada. Começou então, com muito esforço a produzir chapéus, e se apaixonou por um milionário inglês, Arthur Capel, que também era casado. Montou sua primeira loja, e a partir do contato com seu amante, passou a participar da alta-sociedade ca Cidade da Luz. Quando tudo parecia correr bem, Capel morreu em um acidente de carro. Após o desastre, Coco Chanel montou sua casa de costura e veio a se tornar o ícone da moda feminina, que criou as primeiras calças para mulheres. Uma das suas obras mais importantes foi o perfume Chanel Nº 5.

Entre suas frases mais famosas:

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”

“Para ser insubstituível na vida, você precisa ser diferente.”

“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”

“A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50.”

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.”

“A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.”

“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo. “

Por Isabella Martuchelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • fitavermelha: muito obrigada, agradeço pelo apoio.
  • nath: Te indiquei para ganhar um selo http://acessa.me/selo_doce
  • fitavermelha: Obrigada. Eu realmente pensei no look com um camisão jeans. Acho que estava certa, né? Some não. =)
%d blogueiros gostam disto: